Passeando pela internet, deparo uma festa de declarações de amor, amizade e sentimentos do gênero para pessoas conhecidas há uma semana. Não que eu ache impossível criar um forte vínculo com alguém em pouco tempo, só que é demais para minha inteligência acreditar que se faz isso tão constantemente.Talvez pela minha reserva, limitando até as demonstrações públicas de afeto, não entendo como se pode "amar" tanta gente em tão pouco tempo. Até compreendo os pré-adolescentes, já que eles necessitam afirmar-se, mas pessoas, teoricamente, maduras com tais atitudes é um pouco estranho.
Tenho a sensação de que, quanto mais esse carinho todo é externado virtualmente, menos ele é realmente sentido. Uma das desvantagens da era digital é afastar as pessoas dando a impressão de que elas estão próximas, e os mais novos já nasceram imersos em tudo isso, encarando a distância com normalidade, afinal, não conhecem algo diferente.
Temo que terminemos presos a uma cadeira e escravos do controle remoto, sem saber o que é um abraço, se não o emoticon do MSN.
