quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Odeio muito tudo isso!


Passando pelos sites de notícia, deparei uma que despertou a minha atenção e, de certa forma, deixou-me de alma lavada: um dos Mc Donald's teve que pagar indenização a vítimas de um golpe aplicado pelos funcionários da lanchonete.
Não consigo encontrar a injustiça em uma grande corporação arcar com os prejuízos causados pelos mais explorados e responsáveis pelo seu funcionamento, os funcionários. Como já dizia o ditado, ladrão que rouba ladrão... Imagine, então, um ladrão que contribui para a péssima alimentação mundial, desmatamento da Amazônia e ainda finge ser altruísta.
Uma olhada além do sanduíche que está prestes a ser consumido pode revelar mais do que o simpático palhaço quer passar. Nas fardas, por exemplo, não há bolsos. Desta forma, toda a gorjeta recebida termina no caixa. Para não falar na pressão pela padronização e exatidão dos lanches e na jornada de trabalho exaustiva.
É comum condenar o ladrão, sem uma investigação do que o levou a roubar. Claro que tal julgamento depende da conta bancária do transgressor, mas falo de ladrões de galinhas como os referidos golpistas. Em circunstâncias como estas, entretanto, só tenho pena dos agora ex-funcionários que sabotaram o sistema, ainda que inconscientemente, e serão punidos por isto.

Um comentário:

  1. Nao tenho ao certo uma opiniao formada a respeito.Mas gostaria muito de saber ao certo mais informações sobre o caso.

    ResponderExcluir