quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Domingo, família e outros

Praia, sol e almoço em família. O dia tinha tudo para ser mais um domingo comum quando, ao avistar o carro, nota-se um pneu furado. Em uma casa só de mulheres - sem sexismo -, é complicado trocá-lo sem ajuda. Tínhamos, entretanto, um hóspede, que poderia ser a salvação.
Enquanto o borracheiro não chegava - pois era arriscar demais esperar que resolvêssemos o problema -, os entendidos de plantão entraram em ação. Sob olhar atento da mãe, que limitou-se a dizer como o macaco deveria ser utilizado, a filha mais velha lia o manual de instruções, em busca de uma resposta milagrosa, e o convidado, já com as mãos sujas de graxa, ajoelhava-se no asfalto, na tentativa de agilizar o processo. É bom ressaltar, ainda, a atividade das outras duas filhas. Enquanto a caçula procurava um lugar para aliviar-se - porque "tinha bebido muita água na praia" -, a do meio espremia os cravos do rosto dentro do carro, como uma lady que espera resgate.
Após alguns momentos de apreensão, nos quais não se sabia mais o que fazer, chega o redentor borracheiro. Com suas mãos ágeis, concretiza o serviço em cinco minutos, deixando-nos boquiabertos. O que faz o hábito, não é?

2 comentários:

  1. que trouxa em camila!
    tá malhando pra q? troca nem o pneu do carro!
    uhisaeiheasihaesiheea
    =*

    ResponderExcluir
  2. não acredito que tu colocou isso e essa foto aqui >.< e não, eu não estava como uma lady que espera resgate.

    ResponderExcluir