sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Da academia (de ginástica!)



Já passei por alguns episódios que me renderam eternas piadas feitas pelos amigos. Depois de um 3º ano no qual me engajei ainda mais no movimento sedentário - passando grande parte do dia sentada -, resolvi encarar o, provavelmente, mais aventureiro deles: a academia.
Com uma forcinha do resultado não muito positivo de alguns exames, resolvi que ir-me-ia perder na selva de pedra, e fui fazer a matrícula com a minha cara de quem nunca pisou numa esteira. Para não ter mais opção, paguei logo o ano inteiro.
Trajando um uniforme dos jogos da escola e all star, o contraste com meus colegas - imersos em animadas conversas sobre raves, corpo perfeito e competições de quem aguenta mais peso - era notório. Devo confessar que, ao ouvir tanta besteira, deu vontade de fazer um paredão. Daria até uma chance de escapar: bastava ter lido dois livros, não best sellers, nos últimos anos, mas duvido da eficácia da medida.*
Para terminar, o instrutor. Apesar de muito solícito, seu nome de torturador - Fleury - fez-me questionar a razão de eu estar ali. Fiquei numa baita dúvida entre a geração saúde e o gosto pelo desconhecido e, embora a primeira seja mais coerente com a verdade, prefiro crer que são inocentes fugas da rotina.

*Devo lembrar que os estereótipos são mais uma brincadeira, apesar de ser inegável a existência de tais seres.

3 comentários:

  1. Para fazer exercício, prefiro caminhar no parque. Mas há a desvantagem de no parque não haver ar-condicionado... Lembro que uma época eu ia caminhar TODOS OS DIAS, a ponto de sentir uma espécie de "crise de abstinência" quando por acaso deixava de ir.

    Esse ano, com o calor acima do normal em Porto Alegre, confesso que não estou sendo muito "de fé". O que é ruim, já que agora eu realmente preciso de exercícios... Mas é só dar um alívio que eu volto pra lá! :)

    ResponderExcluir
  2. huaeshuaeaheahahsese
    só quem malhaaaa!
    tá levantando quanto em exercicio de bíceps?
    huahuahuahuahuauha
    =**

    ResponderExcluir
  3. ah, eu acho muiiito bom fazer exercicio, sabe, deixa a vida sedentária de lado...Mas não necessariamente academia, algo que voce gosta. Por exemplo, eu prefiro mil vezes dançar que fazer academia.:D
    De certa forma me ajuda a ter uma vida mais saudavel.. agora eu acho deploravel saber que as pessoas estao ficando cada vez mas sedentárias, e que isso geralmente parte da acomodação que a tecnologia nos proporciona.
    É mais facil ficar em casa, sentado, vendo tv.
    Porem voce se torna mais capaz quando faz exercicios.Pena que para alguns é apenas para perder peso.
    Camis só maaaalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaando heeeeeeein?
    isso ai, nada de sedentarismo!
    :***

    ResponderExcluir