domingo, 28 de fevereiro de 2010

Arruda ressentido. Quem perguntou como se sente o cidadão?

Não sei nem dizer se realmente fiquei abismada, mas não posso negar a surpresa ao ler que o ex-Governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, se disse ressentido devido aos últimos acontecimentos. Parece um teste para ver até quando ainda é possível brincar com a população impunemente.
As imagens - e o passado do político - não negam que ele merece a cadeia, e Arruda ainda tem a cara-de-pau de inventar chateação. A única razão pela qual seu aborrecimento seria aceitável é o fato de o Brasil ser um país onde trapacear e tirar vantagem são atividades encaradas com normalidade e ele teve o azar de ser flagrado cometendo o crime. E uma medida mais exótica ainda: a lei está sendo, até agora, cumprida. Certamente, o ex-Governador vislumbrava um acordão para salvar o pescoço, o que se mostrou uma ilusão. Só espero que, daqui a alguns dias, não haja motivo para ele caçoar da sociedade que o julgava impotente.
A afirmação de Arruda fez-me, ainda, levantar outra questão: se ele, com todas as mordomias das quais dispunha - tudo pago pela população -, acha-se no direito de reclamar de algo, imagine o cidadão comum, que paga seus impostos sem receber nada em troca, que encara uma jornada de trabalho exaustiva por um salário mínimo. Sorte dos poderosos que a tensão social no país é pequena - sem mencionar o grau de reflexão crítica das pessoas -, senão, estaríamos vivendo em um barril de pólvora. E motivos para sua explosão não faltam.

5 comentários:

  1. É incrível que não estejamos vivendo num barril de pólvora. Aliás, é uma possibilidade que não vejo assim tão distante, ainda mais se a velha direita voltar ao governo.

    E mais impressionante ainda, é quando políticos comprovadamente corruptos, como o Arruda (será que os brasilienses esqueceram a violação do painel do Senado em 2001, quando ele chorou lágrimas de crocodilo?) conseguem ser eleitos novamente. Até o Collor conseguiu... Tomara que em outubro próximo, o Brasil demonstre não ser mais um país desmemoriado, e os maus políticos não sejam mais eleitos para nada.

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga.

    O ruim não é este ressentimento do governador.
    O ruim é a acomodação da população em relação a este caso.
    O ruim é saber que ele foi descoberto porque alguém da "turma" resolveu denunciar.
    O ruim é saber que pessoas de bem não querem participar da política partidária.

    Mas é preciso continuar a sonhar.
    Porque tão ruim quanto tudo isto,
    é perder a capacidade de acreditar no futuro
    e no melhor do homem.

    Inspiração sempre.

    ResponderExcluir
  3. E se nós fossemos grandes elefantes, jamais nos esqueceríamos da face da falta de caráter.
    Enquanto não fizermos nada para manter a memória da população mais ativa, toda a roubalheira continuará.
    Ótima crítica, Camila!

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila.Agora Arruda resolveu olhar para os lados para não ser atropelado, depois de anos atropelando que passase a sua frente. Para alguns mediocres e mesquinhos só serve aquilo que eles querem ouvir.

    Conhecendo suas atmosferas, oportunamente volto.

    Bom fim de semana com muitas bençãos.

    Forte abraço,

    Hod.

    ResponderExcluir
  5. Olá CAmila, bastante contente por sua visita e o precioso comentario que deixastes lá em minha atmosferas. São chaves preciosas como essas de Rita que apontam uma direção para vivermos com qualidade.

    Oportunamente retorno para conhecer tuas outras postagens.

    Boa semana com muitas bençãos

    Abraços,

    Hod.

    ResponderExcluir